compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 23/07/2019

Crias do Leão tem palestra sobre inteligência positiva

A tarde da equipe sub-17 do Mirassol FC no CT foi um pouco diferente nesta terça-feira (23), sem chuteiras, campo ou os pesos da academia. Dessa vez os atletas ficaram sentados na sala de imprensa e para ouvir uma palestra com o mestre em desenvolvimento humano Jean Carlos, cujo o tema foi: Inteligência positiva e performance atlética.

Com a segunda fase do Campeonato Paulista chegando, o direcionamento da palestra foi tentando fazer com que os atletas tenham não só o 100% das partes tática e técnica, mas também como a parte psicológica em perfeito estado. O técnico da categoria, Mário Henrique, falou sobre como isso pode ajudar seus atletas.

“Como a palestra toca na parte emocional do atleta, e nos faz acreditar que tudo é possível quando se tem comprometimento e responsabilidades. O intuito dessa palestra de hoje foi trazer aos atletas que nosso trabalho não é em vão, que é um trabalho que encontrará adversidades, principalmente nesta fase do campeonato, mas que eles sejam resilientes à essas dificuldades".



O palestrante, Jean Carlos, que trabalhou com vários atletas das diferentes modalidade, também falou sobre como esse trabalho psicológico ajuda na hora das fases decisivas.

“Esses meninos estão no momento importante de uma preparação muito forte para essa fase do campeonato, eles vão com certeza ser submetidos à muitas adversidades, obstáculos, e por isso a minha vinda foi bacana para mostrar à eles como funcionam esses mecanismos da inteligência positiva e a importância deles se prepararem para compor esse elo entre a preparação física, tático, técnica e a da inteligência positiva".

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores