compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 20/10/2019

Leão fecha terceira fase com vitória contra o São Caetano

Na tarde de ontem (sábado, 19) o Mirassol FC enfrentou a equipe do São Caetano, pela sexta rodada da terceira fase da Copa Paulista 2019. E mesmo jogando no estádio Anacleto Campanella o Leão foi superior e venceu por 2 a 0. Com a vitória, e os resultados da outra chave, o Leão enfrentará o XV de Piracicaba nas semifinais da Copinha. As datas e horários das partidas serão definidas nesta segunda (21), em conselho técnico na sede da Federação Paulista de Futebol.


Durante boa parte dos 90 minutos o Mirassol foi superior e buscou o resultado, muito mais que os donos da casa. O Leão abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com Léo Aquino em belo chute de dentro da grande área, após cruzamento de Renan, este foi o primeiro gol do meia com a camisa do Mirassol. A vantagem no placar não acomodou o Leão que seguiu buscando mais gols. 


Na volta do intervalo o técnico Ricardo Catalá promoveu varias mudanças. A volta de João Denoni aos gramados depois de dois meses fora por lesão e a estreia do jovem Kauan, de 17 anos. Antes Catalá já tinha escalado Matheus Aurélio, Cria do Leão que voltou de empréstimo e as estreias como titular do meio-campo Lucas Vital e do atacante Felipe Micael, que subiram do sub-20. E a estrela de duas das Crias brilharam na segunda etapa. Primeiro a de Matheus Aurélio que no início do segundo tempo fez grande defesa de pênalti e depois com João Denoni que marcou o segundo gol do Leão, aos 21 minutos, dando números finais à partida. 


João, autor do segundo gol do Leão falou sobre a sua volta. “Ficar machucado ninguém quer e todo esse tempo que fiquei parado, trabalhei duro e me preparei para esse momento de voltar a equipe. Eu só tenho a agradecer o pessoal da fisioterapia, da comissão técnica que me ajudou e me deu confiança para voltar, então só tenho a agradecer a eles”. 


O meio-campo ainda brincou sobre o gol. “Eu ainda brinquei com os meninos do banco que entraria e faria o gol, ainda bem que consegui pegar bem na bola, marcar e ajudar a equipe”.


O técnico Ricardo Catalá também falou sobre a partida. “Vencer partidas mesmo com uma equipe que não vem jogando valoriza ainda mais nosso trabalho, mostra que tudo aquilo que a gente vem construindo desde o primeiro treino faz sentido para todos os atletas, já que mudamos toda equipe, e continuamos com a mesma identidade, acho que isso para qualquer profissional é motivo de alegria pois se vê que os jogadores compraram a nossa ideia de trabalho”.


O Leão agora aguarda o conselho técnico de amanhã (21) na sede da Federação Paulista de Futebol para saber quais serão os dias e horários dos confrontos contra o XV de Piracicaba na semifinal da Copa Paulista 2019. 

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores