compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 26/10/2019

Leão inicia a busca por uma vaga na final da Copinha

O Mirassol FC começa nesse domingo (27) a decidir uma vaga para a final da Copa Paulista 2019. A equipe enfrenta o XV de Piracicaba, às 11 horas da manhã, no estádio José Maria de Campos Maia. O Leão que volta a disputar uma semifinal após 11 anos vai em busca de um título inédito para a sua galeria e uma vaga em campeonatos nacionais para a temporada 2020.

Com uma campanha 2 pontos abaixo do XV o Leão faz essa primeira partida em casa e depois viaja no próximo final de semana até Piracicaba, para decidir então a vaga na final. Para o técnico do Leão, Ricardo Catalá, o resultado dessa primeira metade no duelo de 180 minutos, não garante e nem elimina ninguém da competição.

“Nós estamos nos preparando para jogar 180 minutos, pois somente os 180 minutos podem te colocar na final, não apenas uma parte ou metade deles. Eu acho que seria uma grande surpresa se alguém definisse essa semifinal no primeiro confronto, e por isso temos a consciência que vamos decidir em Piracicaba”.

As duas equipes já se enfrentaram nesta edição da Copa Paulista e o Leão saiu vencedor nos dois jogos, em casa na estreia da segunda fase por 2 a 0 e na última rodada da mesma fase, em Piracicaba, por 2 a 1. Catalá comentou sobre as diferenças daqueles dois confrontos para estes das semifinais. 

“Acho que uma das principais diferenças é o momento. Agora é um momento decisivo da competição, tem uma vaga na final em disputa, o que faz com que os jogadores criem um clima de superação, de compromisso ainda maior com a causa. Eu prevejo dois jogos muito difíceis, o time deles também se reforçou durante o campeonato com atletas experientes, então acredito que vão ser dois bons jogos para o torcedor”.

Lembrando que para esse primeiro confronto o torcedor do Leão pode trocar 2 garrafas PET por 1 ingresso no programa de Futebol Sustentável da Federação Paulista de Futebol. Basta levar nos pontos de troca que são: o estádio José Maria de Campos Maia e nas 3 lojas Rede-Sol Alfredo Antunes até as 18 horas de hoje (sábado, 26) ou amanhã (domingo, 27) até as 11 horas no Maião.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores