compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 18/01/2021

Leão saí na frente na disputa pela vaga na final

Na tarde de ontem (domingo, 17) o Mirassol recebeu a equipe do Altos-PI, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro série D. Jogando no Maião, a equipe do técnico Eduardo Baptista foi avassaladora no primeiro tempo e fez 4 a 0. Agora o Leão decide a vaga para a final do torneio nacional na casa dos adversários, no próximo domingo (24), às 15h45, no estádio Felipe Raulino, na cidade de Altos, no Piauí.

A partida

O time do técnico Eduardo Baptista foi um rolo compressor nos primeiros 15 minutos da partida. Fazendo valer a força da equipe no Maião, que não perde desde julho de 2019, o Mirassol foi com tudo pra cima dos visitantes. Aos 6 minutos, Netto foi derrubado na área, pênalti, que o artilheiro Fabrício cobrou com perfeição para abrir o placar. Esse foi o décimo gol do atacante na competição. Sem deixar o Altos respirar, o Leão logo ampliou. Rafael Tavares pegou rebote da defesa e com uma belo chute ampliou. Esse foi o primeiro gol do meio-campo com a camisa do Leão.

Rafael Tavares comemora o golaço que marcou no Maião
Foto: Marcos Freitas / Agência Mirassol

Mesmo depois de sofrer os dois gols, o time do Altos não conseguia sair "das cordas", Netto e João Carlos quase marcaram para o Leão, mas pararam no goleiro Marcelo. Mas aos 30 minutos, João Carlos pressionou a saída do goleiro do Altos que acabou errando e acertando o atacante, que entrou com bola e tudo para fazer o terceiro. Aos 39, o lateral-direito Vinicius acabou sendo expulso, após falta. E assim como na última partida contra a Aparecidense o Leão conseguiu se virar bem com 1 jogador a menos. Quatro minutos depois da expulsão, Netto puxou contra-ataque e acabou acertando a trave, e no rebote João Carlos aproveitou para fazer o quarto do Leão. Esse foi o quinto gol do atacante.

Foto: Marcos Freitas / Agência Mirassol

A segunda etapa teve o Altos tentando buscar mais o ataque. A equipe piauiense acertou por duas vezes a trave do goleiro Felipe Lacerda, assustando o time do Mirassol. Fora essas duas chance os visitantes não criaram mais tanto perigo, deixando o placar mesmo em 4 a 0.

O jogo da volta será no próximo domingo (24), às 15h45, no estádio Felipe Raulino, na cidade de Altos no Piauí. O Leão pode até perder por 3 gols de diferença que ainda garante a vaga nas finais da série D.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores