compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 26/10/2020

Leão vence a Portuguesa-RJ e se mantem no G-4

O Mirassol recebeu no Maião a equipe da Portguesa-RJ, na noite de domingo (25), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro série D 2020, e com gol do centroavante Gustavo, aos 40 minutos da segunda etapa, o Leão somou mais três pontos e se manteve no G-4 do grupo A7, com 16 pontos, 2 atrás da líder Cabrofriense, e 1 atrás da Ferroviária, próximo adversário. A vitória deixou o Mirassol 4 pontos a frente da equipe carioca, que está na sexta posição do grupo.

A partida

Depois de empatar, fora de casa contra o Nacional, no Paraná, o Leão veio para o confronto diante da Portuguesa, precisando de uma vitória, para voltar a se firmar entre os 4 primeiros colocados do grupo A7. O confronto direto colocou frente a frente duas equipes que estão brigando por uma vaga na segunda fase da competição. Jogando em casa, mesmo ainda sem o apoio dos torcedores, o Leão foi ao ataque em busca dos 3 pontos.

As principais chances de perigo saíram dos pés dos jogadores do Mirassol, primeiro com Patrick que tentou um voleio após levantamento na área. Depois com Fabrício, chutando de longe e Léo Artur no rebote do goleiro Milton Raphael. Aos 24 minutos, novamente Fabrício exigiu outra grande defesa do goleiro carioca. A Portuguesa buscava explorar os contra-ataques, e quase abriu o placar com Douglas Skilo, aos 47 minutos do primeiro tempo, acertando bola na trave do goleiro Jeferson e assustando o Leão.

Na volta do intervalo o time do técnico Eduardo Baptista seguiu pressionando e "alugou" o campo de ataque. O primeiro susto que a Lusa levou foi com Igor, arrematando de fora da área. Depois Minho de cabeça quase abriu o placar. E após tantas chances criadas, 15 escanteios, e defesas do goleiro Milton, veio o gol do Leão. Aos 40 minutos, Léo Artur cobrou escanteio e o centroavante Gustavo, que voltava de lesão, subiu mais que todo mundo para marcar o gol da vitória.

Momento que o atacante Gustavo desvia a bola para o fundo das redes.
Foto: Léo Roveroni / Agência Mirassol

O próximo compromisso do Leão pela série D será somente na próxima segunda, 02 de novembro, fora de casa, diante da Ferroviária, vice-líder do grupo e apenas 1 ponto na frente.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores