compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 03/03/2020

Leão vence o Oeste e abre vantagem no G-2

Depois de duas rodadas longe de casa, o Mirassol voltou ao Maião para enfrentar o Oeste na noite de ontem, pela oitava rodada do Campeonato Paulista 2020. E com o gol de Matheus Rocha, o Leão venceu o Oeste por 1 a 0 e segue entre os classificados do grupo C, com 13 pontos, ficando apenas 2 pontos atrás do líder São Paulo e abrindo 4 pontos para o terceiro e quarto colocado do grupo. Na próxima rodada a equipe do técnico Ricardo Catalá vai até a baixada santista enfrentar o Santos, na Vila Belmiro.

A partida

No primeiro minuto de jogo o Leão já abriu o placar para delírio dos torcedores que estavam no Maião. Matheus Rocha, que fazia seu primeiro jogo como titular, recebeu na ponta direita e bateu forte para abrir o placar da partida. O gol logo no início deu maior tranquilidade para o Leão, que enfrentava o desesperado Oeste lutando para sair da zona de rebaixamento. Na primeira etapa, além do gol, o Leão criou mais 6 chances, que levaram perigo e deram trabalho para o goleiro Caique França, do Oeste.

Na volta do intervalo o Oeste conseguiu igualar mais a partida, mas mesmo assim criou apenas uma chance de perigo, que o goleiro Kewin fez grande defesa. No ataque o Leão seguia a criar chances, a mais incisiva foi com o estreante Guilherme Dellatorre, que parou no goleiro do time visitante.

O técnico Ricardo Catalá, em coletiva de imprensa, falou sobre a partida e vitória do Leão. “Acho que a gente fez um grande primeiro tempo, talvez os melhores 45 minutos desde que cheguei no Mirassol. A equipe jogou muito bem, criou inúmeras chances claras, conseguiu envolver o adversário, e se tivéssemos aproveitado melhor essas chance, e está aí a minha cobrança com isso, teríamos presenteado o torcedor com um jogo assim como foi o do Botafogo”.

“No segundo tempo o Oeste jogou todas as suas fichas e isso tira um pouco as referências do jogo, mas mesmo assim tivemos as oportunidades de ampliar o placar, e que sirva de lição pra nós isso. Ainda temos algumas partidas nessa fase e se a gente quer brigar por algo melhor precisamos ser cirúrgicos”, completou Catalá.

Na próxima rodada o Leão vai até o litoral paulista para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, no sábado, as 19h30.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores