compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 06/10/2019

Leão vence o Santo André nos acréscimos

O Mirassol FC venceu neste domingo (06) mais uma partida na Copa Paulista 2019, o Leão bateu o Santo André, em casa, pelo placar de 2 a 1, e agora chega a 13 jogos sem derrota na competição. O resultado mantém a equipe na segunda posição do grupo 10, com 07 pontos, empatado com o São Caetano. O Santo André, sem pontuar nesta fase, é o lanterna do grupo. 

O primeiro tempo começou com o Leão encima do Santo André, jogando em casa a equipe do técnico Ricardo Catalá foi pra cima nos primeiros minutos, e a pressão surgiu efeito, aos 22 minutos depois de cobrança de falta, Victor Caetano subiu mais alto que todo mundo e desviou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Mirassol. Depois do gol o Leão não se acomodou e continuou tendo a posse de bola e criando chances, uma delas com Gabriel Leite que fintou todo mundo mas parou no goleiro Luís Augusto. O Santo André tentava chegar nos contra-ataques, e em um deles, aos 47 minutos, Eliandro empatou a partida.

Na volta do intervalo a partida seguia da mesma forma do primeiro tempo, o Mirassol com posse de bola, tentando criar as chances e o Santo André buscando os contra golpes. A primeira chance do segundo tempo foi novamente com Gabriel Leite, que saiu cara a cara Luis Augusto, e o goleiro fez grande defesa. A pressão do Leão continuava, aos 25 minutos Gabriel Taliari foi derrubado dentro da área. Juninho foi para a cobrança e o goleiro Luís defendeu com o pé. O Leão sufocava os visitantes, Neto Moura arriscou de fora da área e o goleiro do Santo André fez outra boa defesa, em outro chute de longe Neto Moura quase fez o segundo do Leão. Mas a vitória do Leão viria mesmo daquele que decidiu a última partida e entrou para dar mais três pontos a equipe. Rafael Silva, que entrou no segundo tempo aproveitou jogada e passe de Paulinho pela esquerda e chutou pro fundo das redes aos 50 minutos, levando torcedores, jogadores e comissão técnica ao delírio no Maião.

O atacante autor do gol da vitória falou sobre a partida. “O jogo foi muito difícil, sofremos um pouco no primeiro tempo mas mesmo assim criamos algumas chances e persistimos até sair o gol da vitória”.

Outro que falou sobre a vitória foi o técnico Ricardo Catala. “O time deles vieram com uma proposta de anular nosso tipo de jogo no primeiro tempo, algo normal e que tenho conversado com os atletas sobre isso. No primeiro tempo fomos um pouco ansiosos e isso atrapalhou no capricho das jogadas mas a gente sabe que as equipes que querem chegar mais a diante precisam ser capazes de  acreditar até o último minuto e construir resultados como o de hoje”.

A próxima partida do Leão é no domingo (13), as 15 horas, na Rua Javari, novamente contra o Santo André.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores