compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 10/01/2021

Mirassol está na série C!

Mais um capítulo da história do Mirassol Futebol Clube foi escrito na tarde de ontem na cidade de Aparecida de Goiãnia. O Leão enfrentou o time da casa, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro série D e garantiu o tão sonhado acesso para a terceira divisão do campeonato nacional. Vencendo por 3 a 2 e com um placar agregado de 5 a 3, os comandados do técnico Eduardo Baptista puderam comemorar o acesso e a vaga na semifinal.

A partida

Depois de ter vencido o primeiro jogo do confronto por 2 a 1, o Mirassol foi para Aparecida precisando apenas de um empate para garantir o acesso. Mesmo enfrentando a boa equipe goiana, o Leão tentava impôr seu estilo de jogo. A primeira grande chance do jogo foi com o atacante Netto, que recebeu bola na grande área mas parou no goleiro Tony. Depois dessa chegada do Leão os donos da casa foram pra cima, e aos 18 minutos Alex Henrique aproveitou cruzamento da esquerda e abriu o placar. O resultado levava a partida para as penalidades.

A primeira etapa seguia truncada, sem muitas chances que assustassem os goleiros Jeferson e Tony. Na volta do intervalo foi então que a partida pegou fogo. Eduardo Baptista fez mudanças no Leão que surtiram efeito, entraram Rafael Tavares, João Carlos, França e Lucas Silva, o Leão começou a criar mais perigo. Mas aos 26 minutos França, que já havia tomado cartão amarelo, cometeu falta em Tony e acabou sendo expulso. Com 1 jogador a menos, o Leão buscou os contra-ataques, no primeiro deles, dois minutos após a expulsão Lucas Silva cruzou e Vinicius, cria da base, bateu forte para empatar a partida.

Lucas Silva estava naquelas tardes inspiradas, aos 31 minutos, recebeu linda assistência de João Carlos e bateu na saída de Tony para virar a partida. A Aparecidense chegou a empatar com Marcos Paulo, aos 44 minutos, mas ele novamente, Lucas Silva, em jogada pela direita foi derrubado na área, pênalti, que João Carlos cobrou e decretou o acesso do Leão para a série C.

João Carlos comemora o gol que garantiu a vitória e o acesso do Mirassol
Foto: Léo Roveroni / Agência Mirassol

Agora o Mirassol seguirá sua caminhada em busca do título, a equipe enfrenta o Altos-PI, na semifinal. A primeira partida será no Maião, domingo (17), às 16hrs, com transmissão da TV Brasil.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 3
24/02/2024 às 18:00hs - Campeonato Paulista
Arena Barueri

Parceiros & Patrocinadores