compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 04/02/2020

Mirassol goleia o Botafogo fora de casa

O Mirassol foi até Ribeirão Preto na noite de ontem para enfrentar o Botafogo no estádio Santa Cruz e saiu de lá com a primeira vitória no Paulistão 2020. Uma vitória em grande estilo, o 6 a 0 no placar de ontem representou a maior goleada da história do Leão em edições do Paulistão. Os gols foram marcados por: Reniê, Camilo (2), Daniel Borges, Romário e Juninho. Com a vitória o Leão chega aos 6 pontos, empatado no grupo com a Inter de Limeira, e dois pontos atrás do líder São Paulo que tem 8. Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o RedBull Bragantino, em casa, sexta-feira (07) às 21h30, no Maião.

A partida

A goleada histórica emplacada pelo Mirassol diante do Botafogo foi construída desde os primeiros minutos de jogo. Com um início avassalador o Leão fez 2 gols em menos de 20 minutos. O primeiro foi aos 5, com Reniê, que após cruzamento de Neto Moura, cabeceou para o fundo das redes. Logo depois, aos 15, em um contra-ataque Maranhão cruzou e Camilo fez o segundo do Leão. E o primeiro tempo não ficou só nisso, novamente em um contra-ataque, desta vez puxado por Camilo e pelo sul-coreano Chico, Daniel Borges fez o terceiro gol do Leão.

Na volta do intervalo o Mirassol não deixou o ritmo cair, aos 21 minutos, Chico roubou a bola no campo adversário e deixou o meia Camilo numa boa para fazer o quarto do Leão, o seu segundo na noite. O quinto gol do Mirassol foi com o lateral-esquerdo Romário, que recebeu passe de Chico - a terceira assistência dele -, e bateu forte pro fundo do gol. O sexto e último gol da goleada foi do meia-atacante Juninho. Ele recebeu passe na entrada da área de João Denoni, cortou o zagueiro e fez o gol.

O técnico Ricardo Catalá falou sobre essa primeira vitória da equipe no Paulistão. "Foi uma vitória muito importante. Nós vínhamos de bons desempenhos mas não estávamos conseguindo essa vitória. Ela nos trás confiança e leveza para enfrentar a sequência de jogos que será muito difícil, tendo um Bragantino em casa e Palmeiras fora. Fizemos um jogo muito consistente, a equipe foi muito séria, foi intensa do primeiro ao último minuto, não abriu mão de ter sua identidade, jogar pra frente e ser agressivo na marcação".

Na próxima sexta o Leão recebe, no Maião, o RedBull Bragantino, às 21h30.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores