compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 11/05/2020

Parceira do Leão, Cozimax realiza ações para auxiliar na luta contra o Coronavírus

A responsabilidade social é um dos pilares da Cozimax desde sua criação há mais de 20 anos. Nesse momento que toda sociedade sofre as consequências da pandemia da Covid19, a empresa aumentou suas ações de apoio às pessoas carentes e criou o projeto “Cozimax com você: unidos contra o Coronavírus”, que reúne colaboradores voluntários e comunidade para auxiliar famílias necessitadas em Mirassol. Logo na primeira semana de atuação, 55 colaboradores da Cozimax se disponibilizaram para atuar como voluntários no projeto que já recebeu mais de uma centena de inscritos.

Para Iara Maluli, uma das coordenadoras dos voluntários no projeto, a gravidade do momento pede ações concretas de auxílio às famílias necessitadas. “A Cozimax entende que é o nosso dever criar e manter atos de cidadania e de solidariedade, colaborando com entidades assistenciais e também com a comunidade onde vivemos”, diz. “Como esse período tem provocado muita ansiedade, aflição e até falta do que comer, vimos que era urgente fazer algo, então criamos esse grupo de voluntários”, complementa Iara.

Para participar do projeto, as famílias podem ser cadastradas por meio de um formulário na página no Facebook “Cozimax com você” ou por meio do WhatsApp (17) 99141-9530. Segundo Iara, quem conhecer alguma família necessitada de ajuda também pode fazer o cadastro e indicar o contato dessa família. “Recebemos os cadastros e enviamos voluntários para visitar as famílias para verificar a necessidade de cada uma delas. Todos voluntários foram treinados e seguem as recomendações indicadas pelas autoridades de saúde”, afirma.

As famílias participantes do projeto receberão um kit com máscaras e itens de higiene e limpeza, bem como cestas básicas para as famílias que necessitarem desse apoio. “A Cozimax acredita que a união entre empresas e comunidade torna todos mais fortes nessa luta. Queremos fazer com que essa corrente do bem ajude muitas pessoas”, finaliza.

A Cozimax apoia, também, campanha no Hospital de Base na luta contra o Coronavírus

Com o objetivo de arrecadar doações de toda a comunidade na luta contra o Coronavírus, o Hospital de Base de São José do Rio Preto, considerado o maior complexo de saúde do interior do estado de São Paulo, lançou, na última quinta-feira (26), a campanha “Juntos Somos Mais Fortes”.

Acessando o site “apoiehb.abraceumacausa.com.br”, qualquer pessoa física pode realizar uma doação ao HB, com valores que serão destinados a compra desde materiais de segurança (como luvas cirúrgicas e máscaras respiratórias) até equipamentos hospitalares, como como camas elétricas e ventiladores para UTI (confira a lista completa de materiais solicitados ao final da matéria).

No dia 27 de abril, a Cozimax, em nome de seus colaboradores, realizou a doação de R$23.000,00, valor destinado a compra de um novo monitor para a UTI do HB (imagem abaixo). Atualmente, o hospital precisa de cerca de 40 unidades adicionais.

“O Hospital de base é a maior referência do interior de São Paulo para tratamento de casos graves provocados pelo coronavírus”, explica o diretora- administrativa da instituição, Dra Amalia Tieco. “Precisamos do apoio do Poder Público e da sociedade civil nesta causa tão importante”, acrescenta.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

0 x 2
10/03/2024 às 16:00hs - Campeonato Paulista
Maião

Parceiros & Patrocinadores