compartilhar esta notícia no facebook

publicada em 09/11/2020

Torcedores do Leão fazem revista sobre campanha histórica no Paulistão

Nesta segunda-feira o Mirassol Futebol Clube comemora 95 anos de história, e em meio a um 2020 conturbado com a pandemia do novo coronavírus, o clube da pequena cidade do interior de São Paulo atingiu um feito histórico, ser 3º colocado do Campeonato Paulista, eliminando o São Paulo em pleno estádio do Morumbi, com mais de 15 atletas diferentes do que havia começado a competição. Este fato inédito inspirou o jornalista e torcedor do Leão, Edwellington Villa a escrever uma revista para homenagear o clube e contar a trajetória do Mirassol neste Paulistão, entrevistando personagens fundamentais na campanha como o técnico Ricardo Catalá e o meio-campo Camilo.

"A ideia surgiu com meu pai (Edward Villa), ele tinha um material em mãos de todos os jogos do Mirassol no Paulistão, a ficha técnica, um pequeno resumo de cada jogo. Nós aprimoramos a ideia dele, que era de publicar apenas esse material e acrescentamos mais algumas coisas como a entrevista com o Ricardo Catalá e com o Camilo, colocamos algumas informações sobre a história do clube e também inserimos todos os jogadores que fizeram gols na história do Mirassol em jogos do Paulistão", disse Edwellington.

"Queríamos deixar marcado para a história essa bela campanha que o Mirassol fez, que foi esse terceiro lugar. Então procuramos fazer a revista para que daqui 10, 15, 20 anos o torcedor possa pegar a revista e relembrar essa campanha", completou o escritor.

A família Villa tem correndo nas veias o amor pelo Mirassol. Moradores da cidade, todos acompanham, torcem pelo clube desde pequeno e vivenciaram grande parte destes 95 anos. Além de Edwellington, participaram da formatação da revista o seu pai Edward Villa, jornalista esportivo renomado na região, e a nora Andressa Baldissera, todos apaixonados pelo Leão da alta Araraquarense.

"Escrever essa revista é muito gratificante, me sinto honrado, é um privilégio de escrever isso. É o time do meu coração, eu torço só para o Mirassol, não tenho mais nenhum time, então fazer um trabalho desse para o clube que você ama não tem preço", falou Edwellington.

A revista que tem seus exemplares limitados está sendo distribuída de forma gratuita, para qualquer torcedor, e o escritor explica do porquê dessa escolha. "Nunca tivemos o pensamento de comercializar, o objetivo sempre foi fazer a revista para ficar marcado na história a campanha deste ano".

O torcedor pode encontrar a revista na Loja Fanáticos, próximo ao Estádio José Maria de Campos Maia, casa do clube, e também na loja Todo Sports, ao lado do Supermercado Rede-Sol Loja 01, na cidade de Mirassol.

 

Deixe seu comentário aqui

 

  voltar

Próximo jogo

 


Não há jogo agendado até o momento.

 


Jogo anterior

1 x 3
24/02/2024 às 18:00hs - Campeonato Paulista
Arena Barueri

Parceiros & Patrocinadores